terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Banda Barbas de Netuno

        A banda Barbas de Netuno teve início em agosto de 2005 com os integrantes Acacio Santorini, Leonardo Sato, Roger Santorini e Sérgio Chaix. Os músicos já se conheciam e tocavam juntos em outra formação musical. A ideia inicial era ter músicas covers para tocar em bares da região e fazer pequenos eventos. No final de 2005, por meio de uma indicação, Roger entrou em contato com Leandro Franco que participou da banda até Setembro de 2013.
        Com um foco mais voltado para os clássicos do rock, em 2006, a banda passou a fazer inúmeras apresentações pela região do Alto Tietê. Em 2008, todos os integrantes decidiram aderir a um repertório mais versátil para ter grandes variedades de músicas nacionais e internacionais, um público maior e diversificado. À partir de então, além dos shows habituais em bares do estado de São Paulo, a banda passou a produzir eventos como casamentos, confraternizações de empresas, festas particulares e datas comemorativas em cidades.
      Á partir deste momento a banda virou uma empresa produtora de eventos, principalmente de música ao vivo para todas as ocasiões. A Barbas de Netuno Produções LTDA investe em sonorização, iluminação profissional e logística.
        Atualmente, a banda toca frequentemente na região do Alto Tietê e nas melhores casas de shows e bares de São Paulo. O repertório atual conta com aproximadamente 350 músicas que vão do estilo romântico, ao pop, rock, nacional, brega, brilhantina, tempos dourados entre outros gêneros.
      Em Outubro de 2013, a banda voltou à formação original: Acacio Santorini, Leonardo Sato, Roger Santorini e Sergio Chaix, e em fevereiro de 2015, Acacio Santorini deixou a banda entrando em seu lugar o baixista Fernando Tavares. No início de 2016 Alan Danich Laveckas substitui o guitarrista Sérgio Chaix. Hoje a formação do Barbas de Netuno conta com:

Roger Santorini - Voz, Guitarra e Violão.
Alan Danich Laveckas - Guitarra
Rafael Andrade - Contrabaixo e Backing Vocals
Leonardo Sato - Bateria e Backing Vocals
Michael Coelho - Engenheiro de Som

2 comentários:

  1. Uma excelente banda!
    Nos contagia! Uma boa pedida para ver e ouvir sempre, em qualquer dia, qualquer ocasião!
    Parabéns rapazes, sucesso sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alyne!
      Nós da banda agradecemos os seus elogios. Obrigado e esperamos vc nos próximos shows.
      Bjs

      Excluir